Batom: Confira o batom ideal para seu tom de pele

Errou no batom e na maquiagem? Os erros que podem ocorrer em um make são vários, podendo ser um exagero do blush à escolha errada de uma sombra e o batom então, nem se fala.

Mas muitas vezes, o erro pode estar exatamente na escolha do batom. Já parou pra pensar nisso?  Confira os tipos de batom e como utilizá-los em cada ocasião, de acordo com seu tom de pele!

 

batom

Tipos de batom:

batons

  1. Cremoso

É um tipo de batom tradicional, ótimo para o dia e ir ao trabalho. Para acertar, você precisa saber quais as cores que destacam mais o seu tom de pele.

  1. Translúcido

Ele tem o efeito transparente, deixando a boca com uma aparência natural. É ótimo para ocasiões informais como uma festa, um happy hour e também pode apostar no trabalho, desde que não seja uma cor muito forte.

  1. Cintilante

Ele contém uma camada brilhosa e é mais indicado para festas e baladas. Para acertar, a dica é não exagerar no make dos olhos, prefira uma sombra discreta, quando optar por um batom cintilante de cor forte.

  1. Opaco ou mate

É aquele que tem uma cobertura fosca, é interessante tanto para o dia, quanto para a noite.

Uma dica: este é um dos tipos de batom que tem “público dividido”. São como os coloridos, têm mulheres que não gostam, acabam comprando por engano e nem usam, mas no caso do batom opaco é possível aproveitá-lo colocando uma camada de gloss por cima, faz toda diferença no make.

As cores de batons indicadas para os tons de pele:

 

batom para sua pele

  • Para o dia:

Em mulheres com a pele clara, escolher batons de cor rosa, pêssego ou nude realçam a boca. Já para mulheres morenas e negras, os tons mais acobreados e rosa-queimado são indicadas para destacar os lábios.

  • Para a noite:

As cores podem ser mais vibrantes. No geral, cores quentes como coral, laranja, vermelho se adequam à ocasião.

Em mulheres com pele clara, os tons de rosa escuro, roxo e vinho dão destaque ao make, e em morenas e negras cores mais puxadas para o vinho e laranja também realçam os lábios.

O vermelho nunca cai em desuso e pode ser utilizado por todas as mulheres, basta escolher um tom que se adeque ao seu estilo e ao tom de pele.

Gostou das dicas? Comente e curta nossa página no Facebook

 

Fotos: Cosbel/ Tudo Make

Deixe um comentário