Hidratação Capilar: Você está fazendo certo?

Que a hidratação capilar semanal é importante em qualquer tipo de cabelo, todas as mulheres já sabem,mas será que você está fazendo a sua do jeito certo?

Afinal é a hidratação capilar que ajuda a reconstruir os fios pela perda de água, excesso de química, chapinha, ressecamento e outros fatores externos causados por poluição diária.

O que boa parcela confunde ou acaba tendo alguma dificuldade é na escolha da hidratação certa para o tipo de cabelo. Será que você está fazendo a sua do jeito certo?

Se está na dúvida, confira na nossa postagem o tipo de hidratação ideal para cada tipo de cabelo e deixá-los lindos!

 

A hidratação capilar certa para cada tipo de cabelo:

 hidratação para cabelos

Cada tipo de cabelo possui uma estrutura, logo eles precisam de cremes com a composição correta, então a dica que você precisa levar sempre para não errar é: conhecer a composição dos cremes que você usa!

Veja quais tipos de creme você pode apostar, de acordo com o seu tipo de cabelo:

  1. Cabelos lisos (e/ou oleosos):

Se o seu cabelo é bem liso e oleoso, procure cremes que contenham damasco e glicerina, por que vão ajudar a manter os fios mais soltos e sem aquela sensação de que o cabelo está pesado ou sujo.

OBS: passe 4 dedos abaixo da raiz.

  1. Cabelos ondulados:

Se você tem o cabelo ondulado e com bastante volume, aposte em cremes de hidratação capilar com ceramidas, manteiga de karité, ou cremes à base de vitamina E, porque auxiliam na redução de volume, reduz o frizz, brilho e maciez.

  1. Cabelos crespos (ou secos)

Se os seus cabelos são crespos e/ou secos, vale apostar em cremes que tenham uma boa base de proteínas, óleo de coco, argan ou macadâmia, são produtos que ajudam a eliminar o aspecto ressecado que é natural do cabelo crespo, além de ajudar a deixar os cachos definidos.

  1. Cabelos com química

Se você costuma fazer progressiva, chapinha e outros processos químicos no cabelo, o cuidado deve ser redobrado, devido ao ressecamento, então procure cremesque tenham óleos de abacate, oliva ou argan na composição.hidratação capilar

  1. Cabelos lisos e sem volume

Se os seus cabelos são lisos, saudáveis, mas não tem um volume natural para dar um charminho, aposte em cremes de hidratação capilar com ceramidas ou ampolas que contenham vitaminas.

 

 

Gostou das dicas? Comente e curta as novidades na nossa fan page!

 

Fonte fotos: Mundo das Tribos/ Cabelo Afro

 

Deixe um comentário